Afinal, o que são links patrocinados?
De forma geral, links patrocinados são anúncios de texto simples que fazem parte de algum mecanismo de pesquisa em forma de mídia PAGA.
No topo dos resultados das pesquisas, aparecem alguns sites em destaque com a identificação “Anúncio” em negrito, estes se tratam de links patrocinados.
Atualmente existem também os anúncios em redes sociais, como Facebook e Instagram, entre os vários formatos disponíveis, também estão os links patrocinados.
Eles normalmente são separados em:
CPC (custo por clique): a cada clique no link, o anunciante paga;
CPM (custo por mil impressões): quando o anúncio do atinge mil visualizações, ou impressões, o anunciante paga;
CPA (custo por ação): só é cobrado quando o usuário realiza alguma ação no site do anunciante;
CPV (custo por visualização): para cada pessoa que ver o anúncio, é pago um valor específico.
Os valores pagos dependem da configuração de cada campanha e das palavras-chave escolhidos pelo anunciante.
“Para quem” é indicado a estratégia de links patrocinados?
Indicamos este tipo de marketing para empresas que buscam:
Retorno de forma rápida
Aumento de conversões (vendas, leads)
Possibilita abertura para novas estratégias com dados técnicos
Diminui os custos de marketing, menos desperdício de “verba”
Fortalece a marca (branding)
No Google Ads por exemplo, temos algumas opções de marketing dentro de uma única ferramenta, são elas:
Outra forma de marketing é o chamado Retargeting
Sabe quando você vê a página de um certo produto ou serviço e depois o banner segue aparecendo em outras páginas que você visita na internet? Pois é, essa é uma das formas de marketing chamada Retargeting.
O termo tem origem no inglês “target”, e significa alvo.
Talvez você também encontre a estratégia sendo chamada de remarketing, que é a forma como o Google chama a sua própria ferramenta.
Onde posso anunciar com estes tipos de Marketing?
Google Ads
Facebook Ads
Instagram Ads
Linkedin Ads
Possui alguma dúvida?
Entre em contato com a agência que te ajudamos a escolher a melhor forma para sua empresa!
Até mais!
Jéssica Maia
Especialista em Marketing Digital na Agência Weber