Fala Galera!!
Hoje falaremos sobre uma das partes mais importantes da empresa, o MARKETING.
Mas, afinal, você sabe o que significa automação de Marketing?
Automação de Marketing une tecnologia e processos para os setores cruciais da empresa: vendas e marketing.
Têm como objetivo aumentar a eficiência do gerenciamento de Marketing através de automatizações e consequentemente elevar os resultados da equipe.
A automação de marketing consiste em três tópicos:
1) Identificar e gerenciar todos os métodos de contato entre as empresas e seus clientes. (leads)
2) Gerenciamento de tarefas individuais, auxiliar atividades repetitivas do marketing e automatizar a execução.
3) Relatório dos melhores desempenhos de canais de comunicação, como: site, blog, mídias sociais, e-mails, anúncios, identificando quais ações geraram melhores resultados.
Com a ferramenta do Mautic é possível:
– Gerenciamento de Leads (cadastro de clientes, com detalhes e históricos de atendimento)
– Integração com mídias sociais (o Mautic exibe os perfis das mídias sociais dos seus leads)
– Lead Tracking (ferramenta de disparo de e-mails onde é possível verificar quantidades de cliques e abertura de e-mails)
– Lead Nurturing (É sua Régua de Relacionamento onde é possível criar sequências de e-mails automáticos que podem ser customizados e configurados em detalhes de acordo com o objetivo da sua campanha)
– Criador de Landing Pages (Landing page é a primeira página da empresa que seu lead visita)
– Lead Scoring (O objetivo do Lead scoring é entregar uma lista de leads qualificados, leads que estão mais próximos da conversão de vendas)
– Visão geral das campanhas
– Integrações com CRM e outras ferramentas (é possível efetuar o download do Mautic e integrar com as ferramentas e sistemas que você quiser)
Você ainda pode preparar os textos de vendas e agendar o envio desses textos por e-mail de forma automática.
Ferramenta indiscutivelmente importante para sua empresa, faça um teste.
Esperamos que tenham gostado do post,
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Abraços!!