Fala Galera!!
Vocês sabem o que significa “automação de marketing”?
Seria como dizer, automatizar ações de marketing através de ferramentas de marketing digital, com essas ferramentas o cliente pode automatizar processos de relacionamento com seus leads (contatos), antes, durante e depois que suas vendas forem concretizadas.
Significa compreender e agir de forma personalizada com cada cliente, fornecer apenas informações necessárias para determinado momento e tornar essa comunicação mais objetiva e eficaz.
Exemplo: Um cliente navegou em seu site e falou contigo através do chat online, demonstrou interesse em seu produto e deixou o e-mail de contato.Você pode adicionar este cliente a uma campanha ativa de marketing e seguir um plano de ação automático, onde, os resultados alcançados dependerá das futuras ações do cliente, assim você consegue verificar em qual etapa de “aquisição” este cliente está e ir trabalhando ele até o momento efetivo da compra, tudo isso de forma automática.
Com a automação de marketing você consegue aumentar suas vendas, diminuir o trabalho manual para adquirir novos clientes e melhorar sua retenção de leads.
– Gerar informação útil para clientes que não estão efetivamente prontos para a venda, eficiência no processo “funil”, nutrir seus clientes com informações relevantes para compras “melhores” no futuro, menos retrabalho para sua empresa são apenas alguns benefícios de muitos que a automação de marketing proporciona.
Caso tenha dúvidas, fale com a Agência Weber, somos especialistas em Marketing Digital.
Abs!!