– Redes Sociais

Fala Galera!!

Que as redes sociais são ótimos canais de entretenimento você já sabia, mas e se te dissermos que hoje é um dos principais vínculos de comunicação entre EMPRESA & CLIENTE e que o investimento em redes sociais cresceu consideravelmente neste mercado, você acreditaria?

Além de oferecer a vantagem de estar em contato direto com seu cliente as mídias sociais te possibilitam apresentar seus produtos e serviços de forma inovadora e assertiva.

O marketing digital em mídias sociais podem usar ferramentas como: Google+, Facebook, Instagram, Twitter, dentre outras.

É importante contatar profissionais de mídias sociais para que sua página não vire apenas um local onde preencha com suas promoções e não há interação nenhuma com seu público.

Ou ainda que tenha interação de forma “errada”, postando conteúdos engraçados que não tenham a ver com sua empresa apenas para obter mais “curtidas”, ou seja, as pessoas que curtiram algo sem ligação com sua empresa, apenas por achar engraçado, e provavelmente nem lembraram de seus produtos ou serviços quando realmente estiverem procurando. (no caso do Facebook).

As empresas devem aproveitar as mídias sociais para aproximar o contato com seu cliente, refinar o relacionamento, passar credibilidade e confiança, para apenas depois entender e oferecer possíveis serviços cautelosamente.

Claro, uma empresa não deve investir sua divulgação de marketing apenas em mídias sociais, mas devem uni-las junto ao planejamento geral e traçar estratégias para ambas funcionarem de forma eficaz, lembre-se: o retorno deste tipo de marketing é de médio a longo prazo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *