Pró-atividade no atendimento
Agência Weber - Web Design e Marketing Digital

Fala Galera!!

Tudo bem com vocês?

O assunto hoje é de extrema importância para transformar toda essa teoria de “Atendimento ao cliente” em prática e de fato concretizar suas vendas!

Agora que sua empresa já possui várias ferramentas de comunicação disponíveis ao cliente, como: e-mails, telefones, skype, whatsapp, chat online, etc.

O que fazer para interagir com seu cliente?

Seus clientes precisam saber que você está ali pronto para atendê-lo, esteja onde estiver. Por isso a pró-atividade é tão importante para ajudar seu cliente a “lembrar” de suas soluções, mesmo que naquele momento não seja aquele tipo de produto/serviço que ele esteja procurando.

Muitos clientes ainda ficam “resistentes” a mudanças e acham que continuar atendendo seus clientes da “forma que sempre fez” lhe trará resultados para sempre! Infelizmente ou felizmente o mundo está em constante movimento e nada dura para sempre, tudo está sempre melhorando a cada minuto e se sua empresa “parar no tempo” e não conseguir atender essa nova demanda de clientes (podemos dizer: mais exigentes) então seu concorrente terá a chance de atendê-lo.

Se você não é do tipo que entende tudo de tecnologia e inovação, muitas agências podem te ajudar a se integrar neste mundo mais “exigente”, porém mais “automatizado e ao mesmo tempo humanizado”, como assim?

Da mesma forma que existem ferramentas que automatizem uma parte da comunicação entre você e seu cliente (como e-mail marketing, Mautic), a outra “traz” seu cliente para que você o trate como alguém que estivesse fisicamente ao seu lado (chat online por exemplo).

Chamar seu cliente pelo nome, colocar sua foto de perfil nas conversas do chat/skype para o cliente realmente saber que está falando com uma pessoa e não uma máquina, faz TODA a diferença em seu atendimento.

Existem diversas ferramentas para agir desta forma, mas a ferramenta de “Chat Online” é a mais fácil e eficaz, com a ferramenta instalada você consegue efetuar os atendimentos via computador ou via smartphone, possibilitando novos clientes mesmo estando fora do ambiente de trabalho. Além do cliente poder informar seus dados de contato como nome, telefone e e-mail antes da conversa, você pode captar estes dados e entrar em contato mais tarde para tentar a venda novamente caso não tenha sido feita no primeiro contato.

Ao entrar em seu site o chat verifica automaticamente quais páginas o cliente visitou de seu site e por quanto tempo está navegando em seu site, e gera automaticamente uma mensagem ao cliente com a frase: “Olá, como posso ajudar?”, caso o cliente responda a mensagem é enviado diretamente para você continuar o atendimento.

Cadastre-se no Jivochat e coloque hoje mesmo em seu site.

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Em uma outra versão do chat é possível verificar se há pessoas navegando em seu site e você mesmo consegue chamá-la para conversar, fazendo perguntas específicas para o cliente perceber que não é uma mensagem automática. As chances desta simples conversa se transformar em um cliente qualificado ou a própria venda são grandes.

 

 

Outra forma muito bacana de automatizar seu atendimento online é criando mensagens através de um chatbot no Whatsapp, clique aqui para saber mais!

 

Abraços!!!

 

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