– Marketing Digital: Facebook

O Facebook deixou de ser uma simples ferramenta de “diversão e entretenimento” para uma das melhores ferramentas de marketing digital, isso porque é através desta que sua empresa pode ser localizada por simples segmentação de seu público-alvo.

Além de promover ao usuário descontração e “quebra de barreiras” entre empresa x cliente, é possível anunciar seus produtos/serviços de forma chamativa, através de vídeos, imagens, etc, sem deixar o assunto monótono ao cliente.

O Facebook permite ainda interação através da criação das páginas, onde o usuário pode avaliar sua empresa, deixar comentários e até mesmo chamar para um bate-papo informal.

Para conseguir mais “curtidas” e seguidores na ferramenta é necessário traçar algumas estratégias:

-Defina seu objetivo, se sua empresa estiver se cadastrando agora no Facebook é importante conseguir um número legal de seguidores antes de partir para uma próxima etapa. Comece postando conteúdos relevantes para seu cliente, com informações que realmente ajudem a sanar alguma dúvida que possa ocorrer em relação ao seu produto/serviço. Quando mais conteúdo, maiores as chances de “compartilhamento” e indicação da página.

-Troque e-mails: ao levar informação ao usuário, você pode solicitar ao mesmo um cadastro simples de e-mail, em troca de seu E-book, por exemplo. Assim sua lista de contatos interessados crescerá qualificadamente com o tempo.

-Tenha um site mobile (responsivo). A maioria das pessoas que acessam a ferramenta utilizam o smartphone, caso sua página do Facebook leve o usuário para seu site, o mesmo deve estar preparado para receber seus clientes.

-Linguagens informais devem ser o tipo de comunicação que você deve ter no Facebook, nada de enrolação ao apresentar uma promoção, novidade, etc.

-Anuncie no Facebook! Cadastre-se na ferramenta e anuncie diretamente com eles, verá o poder que a ferramenta tem de divulgação.

Nestes anúncios a empresa consegue programar dias e horários em que os anúncios apareceram, pois dependendo do segmento da empresa, é irrelevante anunciar aos finais de semana ou após o horário comercial.

É isso,

Esperamos que tenham curtido o post!

Aproveitando o assunto, não deixe de curtir e compartilhar nossa página no Facebook, hehe!

Até mais!!!

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