Por que o Google Privilegia Sites Responsivos?
Agência Weber - Web Design e Marketing Digital

O Google prioriza e otimiza a navegação do usuário, sendo assim um dos principais motivos das mudanças que estão ocorrendo em suas análises é devido ao site para dispositivos móveis, conhecidos como Sites Responsivos (Confira o post “O que é site responsivo”).

A velocidade dos sites responsivos são significadamente melhores do que sites não responsivos, sendo assim, o usuário desfruta de uma navegação com mais qualidade e sem contratempos.
Além de toda otimização que proporciona ao site, aumentando o número de visibilidades em buscadores através do gerenciamento de palavras-chave, etc. 

Segue abaixo palavras do próprio Google referente a Sites Responsivos:

Com as pessoas fazendo cada vez mais buscas em seus dispositivos móveis, queremos ter certeza de que elas podem encontrar conteúdo não apenas relevante e oportuno, mas também fácil de ler e de interagir em telas menores”, disse uma porta-voz do Google ao The Wall Street Journal.


Faça um teste, navegue através de um dispositivo móvel em sites não responsivos e veja se concorda com a opinião dos especialistas do Google, caso sua resposta seja positiva, chegou a hora de mudar.

Esperamos que tenham gostado do post, fiquem atentos para novas publicações nos próximos dias. Não deixe de opinar, queremos saber que tipos de temas preferem para possíveis abordagens.


Abraços!!

 

 

 

Agência Weber - Web Design e Marketing Digital

Agência Weber

Rolar para cima